A PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A.) anunciou a prorrogação do prazo para manifestações ao pré-edital do Leilão de Áreas Não Contratadas das Jazidas Compartilhadas de Mero, Tupi e Atapu. O novo prazo se estende até as 23h59m da próxima quarta-feira, 10 de setembro de 2025. Inicialmente, as contribuições seriam aceitas até esta segunda-feira, 8 de setembro.
O leilão em si está agendado para 4 de dezembro de 2025, com realização na B3, em São Paulo. O certame colocará à disposição do mercado a totalidade da participação da União nessas áreas. Atualmente, essa participação corresponde a 3,500% em Mero, 0,551% em Tupi e 0,950% em Atapu.
A partir de terça-feira, 9 de setembro, a PPSA iniciará a disponibilização do Pacote de Dados com informações detalhadas sobre as jazidas. O acesso a esses dados será concedido às empresas que cumprirem os requisitos estabelecidos. As companhias interessadas terão a oportunidade de acessar as informações em formato virtual e poderão agendar reuniões técnicas presenciais.
Para quem desejar se aprofundar no assunto, a PPSA já disponibilizou o material do seminário realizado em 1º de setembro, onde a oportunidade foi apresentada. Toda a documentação referente ao leilão também está acessível no site oficial da PPSA: https://www.presalpetroleo.gov.br/leilao-de-areas-nao-contratadas/.
Leia também: Itaipu atinge a marca histórica de 3,1 bilhões de MWh produzidos



























