Referência no setor náutico brasileiro, a Intermarine chega pela primeira vez ao Salvador Boat Show, que acontece entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, na Bahia Marina, trazendo o que há de mais sofisticado em design e tecnologia no universo das embarcações de luxo. Com 53 anos de história, o estaleiro paulista é reconhecido pela excelência na construção de barcos entre 45 e 85 pés, combinando alta performance, conforto e um nível de personalização que transformou a marca em sinônimo de exclusividade.
“Conseguimos atender o cliente até na densidade do colchão dele porque produzimos isso aqui [no estaleiro]”, destacou Felipe Antunes, diretor de atendimento ao cliente da empresa, em entrevista exclusiva ao Webinar da Indústria., sublinhando que essa estrutura garante um poder de customização inigualável. Com engenheiros de ponta, arquitetos e artesãos dedicados, a empresa consegue personalizar o layout e os detalhes de cada embarcação, atendendo aos gostos mais exigentes e garantindo agilidade no fornecimento de peças de reposição.
A Intermarine mantém uma operação totalmente verticalizada em uma planta de 50 mil metros quadrados em Osasco (SP), uma estrutura que Felipe define como “a Disney do mercado náutico”. São seis minifábricas internas dedicadas a marcenaria, tapeçaria, elétrica, hidráulica, mecânica e serralheria, além de uma piscina de testes para simular as condições reais de navegação e garantir a máxima performance das embarcações.
Sob a presidência de Roberta Ramalho, que assumiu o comando em 2014 aos 21 anos, o estaleiro manteve o legado de inovação e qualidade iniciado por seu pai, Gilberto Ramalho, responsável por modernizar a marca e consolidar seu status de líder no mercado.

Cenário
Em 2025, o cenário é positivo. A empresa entregou quatro embarcações na Bahia e vê o estado como um mercado em franca expansão. A participação no evento em Salvador é uma oportunidade de apresentar ao público baiano a nova linha de barcos da Intermarine, totalmente atualizada em design e tecnologia.
“É a chance de os baianos conhecerem o que a Intermarine tem de melhor na nossa linha nova. Todos os barcos atualizados, com design novos e tudo o que há de ponta no setor”, disse o executivo, para acrescentar: “O mercado náutico tem um potencial gigantesco. Temos uma atuação na Bahia já há algum tempo, e este ano entregamos quatro embarcações na região”, revelou o diretor.
Com embarcações que podem custar até R$ 40 milhões, a marca reafirma sua posição como referência no luxo sobre as águas, um setor que, como observa Felipe Antunes, “tem um potencial gigantesco e segue em movimento constante”.
Leia também: Neomille obtém R$300 milhões do BNDES para ampliar produção de etanol de milho



























