A PetroReconcavo informou, nesta segunda-feira (1º/9), que, a partir desta data, suas ações passam a integrar, pela primeira vez, a carteira do Índice de Dividendos (IDIV) da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão. Além disso, pelo segundo ano consecutivo, a Companhia permanece na carteira de 2025 do Índice de Diversidade (IDVR).
O IDIV mede o desempenho das ações de empresas listadas na B3 que se destacam pelo histórico consistente de distribuição de dividendos e/ou juros sobre capital próprio, reunindo empresas reconhecidas por sua recorrente e sólida política de remuneração aos acionistas. Já o IDVR, primeiro índice de diversidade da América Latina, seleciona empresas listadas com melhor desempenho em diversidade e inclusão.
Desta forma, as ações da PetroReconcavo passam a integrar as carteiras de 15 índices da B3, abrangendo categorias de Índices amplos, setoriais, de sustentabilidade e governança.
“A presença da Companhia nesses dois índices, assim como nos demais índices da B3, reforça seu compromisso com a geração de valor e a entrega consistente de resultados aos acionistas. Reflete o esforço contínuo da PetroReconcavo em ampliar sua relevância no mercado de capitais, contribuindo para o aumento da liquidez de suas ações e para o fortalecimento de sua visibilidade institucional”, disse Rafael Procacci da Cunha, vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da empresa baiana.
Leia também: Neoenergia entrega o segundo trecho da linha de transmissão Alto Paranaíba

























